Câmara aprova criação do festival de teatro em praça de Bonfim Paulista

Economia, cultura e fomento ao turismo são algumas das prioridades
Câmara aprova criação do festival de teatro em praça de Bonfim Paulista

Foto: Thaisa Coroado

Na sessão ordinária da última quinta-feira, 22 de agosto, a Câmara Municipal votou e aprovou o Projeto de Lei n° 117/2019, de autoria do vereador Paulinho Pereira (PPS), que cria o “Festival de Teatro na Praça no Distrito de Bonfim Paulista”.

O objetivo da lei é proporcionar à população a possibilidade de desfrutar de um evento de caráter cultural e turístico, que ocorrerá em espaço público no Distrito de Bonfim Paulista, a ser autorizado pela Administração dentre aqueles disponíveis e adequados como medida de incremento da cultura e do turismo no município. A ideia é favorecer as famílias que poderão ter uma opção de lazer democratizando o acesso aos bens culturais no plano local.

Outra meta é firmar parcerias no município para aprovação de projetos que estimularão a produção cultural de teatro de rua em nossa cidade, além do fomento à economia local através do turismo.

"Vamos conseguir mobilizar várias frentes: economia, cultura, lazer, cidadania e incentivo à comunidade, que poderá de fato usufruir dos espaços públicos, além de gerar receita ao município atraindo turistas", afirma o vereador.

Por assessoria Paulinho Pereira